POLICIAL

Vídeo – Polícia Civil identifica casal que furtou container na Zona 5 em Maringá

Investigadores da Seção de Furtos e Roubos da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá identificaram o casal que furtou um container que estava em frente a uma escola na Zona 5 em Maringá. O crime aconteceu no dia 8 de outubro e a ação foi gravada por uma câmera de segurança (veja abaixo). Após a identificação do casal, a polícia conseguiu chegar ao receptador do objeto.

Os autores foram identificados pelas placas do carro que puxou a carretinha. O homem tem 61 anos e a mulher 59 anos. Ambos não têm passagem e confessaram o furto ao delegado Laércio Cardoso Fahur. Os suspeitos alegaram que coletam reciclável e que o container não tinha tranca ou corrente, por isso, resolveram levar. O container foi vendido em uma empresa de reciclável, segundo o casal, por 60 centavos o quilo e que totalizou cerca de R$ 18.

Os investigadores conduziram a pessoa que trabalha com compra de recicláveis e no plantão ele foi submetido a procedimento pela autoridade plantonista. Segundo a polícia, ele vai responder ao crime de receptação culposa, pois teria pago um preço irrisório. A pena do furto qualificado varia de 2 a 8 anos de reclusão e a receptação culposa pode chegar a um ano de prisão. A escola utilizava o container para jogar fraldas. O objeto será devolvido ao colégio.

Leonardo Filho – Da redação

ANÚNCIANTES VIP´S