POLICIAL

Delegacia de Estelionato tenta prender homem que aplica golpes em idosos em Maringá

A Delegacia de Estelionatos de Maringá tenta identificar e prender um estelionatário que tem feito vítimas na cidade. Somente nessa semana, ao menos três idosos procuraram a polícia e relataram que foram vítimas do golpista. Dois dos idosos perderam juntos, aproximadamente R$ 45 mil. Uma outra mulher não teria sofrido prejuízo, porém foi abordada pelo golpista.

De acordo com a polícia, o homem que teve a imagem capturada por câmeras de segurança faz parte de uma quadrilha que aplica o conhecido “golpe do cartão”. Ele e o restante do bando se passam por funcionários da Caixa Econômica Federal, ligam de telefones fixos de forma aleatória, e depois que os estelionatários pegam detalhes da conta bancária da vítima, aplicam o golpe. Os principais alvos do bando, são idosos.

Segundo o relato de vítimas, a quadrilha quando faz o primeiro contato com a suposta vítima, já sabe o número do CPF. Após o contato, o golpista vai até as residências das vítimas, para buscar o cartão, dizendo que vai fazer o bloqueio do cartão porque o mesmo foi supostamente clonado. Com o cartão em mãos e dados bancários das vítimas, os criminosos, realizam transferências bancárias, saques e compras.

Leonardo Filho – Com informações do Repórter Corujão

ANÚNCIANTES VIP´S