ESPORTES

Maringá FC estreia no dia 27 de setembro na 2ª Divisão do Paranaense

O presidente do Maringá FC João Vitor Mazzer participou nesta segunda-feira, 24, pela internet, do arbitral

O Maringá Futebol Clube entrará em campo novamente no dia 27 de setembro, data de início do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. A competição que estava prevista para começar em 5 de abril, foi paralisada por conta da pandemia causada pelo Coronavírus, e a nova data foi definida na tarde desta segunda-feira, 24, em novo arbitral realizado pela Federação Paranaense de Futebol com a participação dos representantes das 10 equipes.

O campeonato também sofreu alteração na fórmula de disputa. Inicialmente as equipes se enfrentariam entre si e oito se classificariam para a segunda fase, que seria dividida em dois grupos com quatro times. Destes, classificariam dois de cada grupo para semifinais e finais. Agora, a segunda fase não existe mais e os quatro melhores classificados após a primeira fase já vão direto para as disputas de semifinais e finais, com jogos de ida e volta. A data da grande final está prevista para o dia 8 de novembro.

Outra mudança está nas substituições, que agora serão autorizadas cinco alterações durante o jogo. Além disso, as partidas serão realizadas as quartas e domingos, sem a presença de torcedores. No entanto, o MFC planeja transmitir suas partidas, mas ainda espera autorização e regras que serão definidas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

A tabela com a ordem dos adversários, divulgada antes da pandemia, não foi alterada, portanto o primeiro confronto do Tricolor Maringaense será com o Araucária, no Estádio Regional Willie Davids. A segunda partida, também em casa, será diante do Andraus Brasil. A tabela oficial, com as novas datas e horários, será divulgada nos próximos dias pela FPF.

ANÚNCIANTES VIP´S