MARINGÁ

Coronavírus: Maringá tem 75 novos casos, mas matriz de risco passa de ‘alto’ para ‘moderado’

A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou 75 casos de coronavírus (covid-19) nesta segunda-feira, 3. O boletim de hoje não registrou óbitos. São 55 mortes, 3.714 casos confirmados, sendo que há na cidade, 62 pacientes internados – sendo 32 em UTI e 30 em enfermaria. São 632 pacientes em isolamento domiciliar e 2.965 casos encerrados.

Nesta edição a matriz de risco, referência importante para moderar as medidas de prevenção ao coronavírus, cai do nível ‘alto’ para ‘moderado’. A decisão leva em consideração a taxa de ocupação geral de UTIs, hoje abaixo de 70% (69,4%) e a taxa de positividade (22,14%).

Também pesa na redução do risco a oferta de mais 25 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 (11 no Hospital Municipal e 14 na rede de prestadores hospitalares), em fase de finalização para uso imediato pelo SUS. Diante do cenário, a prefeitura divulga nesta terça-feira, 4, um novo decreto. Os setores que serão impactados por este novo decreto não foram revelados de forma oficial pela prefeitura.

Leonardo Filho – Da redação

ANÚNCIANTES VIP´S