ESPORTES

Maringaense Felipe Drugovich conquista pole em Silverstone em prova da Fórmula 2

Dutch Photo Agency

O maringaense Felipe Drugovich alcançou outro grande feito em sua ainda curta trajetória na Fórmula 2. Com uma ótima volta na tarde desta sexta-feira (31), em Silverstone, o piloto da MP Motorsport alcançou a pole-position da corrida 1 da etapa da Inglaterra, a quarta do campeonato. O paranaense marcou 1min39s527 na sua melhor volta e superou em mais de 0s1 Callum Ilott, da UNI-Virtuosi. Destaque também para Mick Schumacher, piloto da Prema, que fechou o top-3 do grid de largada.

Foto: F2/Twitter

Christian Lundgaard, dinamarquês que defende a ART, vai largar lado a lado com Schumacher em Silverstone, enquanto Nikita Mazepin, da Hitech, abre a terceira fila. Jack Aitken, da Campos, que chegou a ocupar a liderança provisória na classificação, obteve o sexto melhor tempo.

Jehan Daruvala, da Carlin, que chegou a despontar como um dos favoritos à pole, foi o sétimo. O indiano foi seguido por Guanyu Zhou, companheiro de equipe de Ilott na UNI-Virtuosi, enquanto Yuki Tsunoda, que abriu a sessão na frente, foi apenas o nono colocado. Louis Delétraz, da Charouz, foi o décimo.

Destaque
Drugovich aparece na sétima colocação da temporada 2020 da F2 com 31 pontos, com a vitória na corrida 2 da Áustria e outros dois top-10 conquistados. Companheiro do brasileiro na MP, o experiente Nobuharu Matsushita anotou apenas seis tentos até aqui. A F2 é considerada por especialistas uma etapa de formação de pilotos que chegam a Fórmula 1.

As informações são do Portal Grande Prêmio

ANÚNCIANTES VIP´S