POLICIAL

Suspeitos de atirarem em comerciante se apresentam à polícia e são liberados

A Polícia Civil esclareceu a tentativa de latrocínio registrada na noite do último sábado, 27, em Iguatemi. Na ocasião o vendedor de salgados, Edson Alves Bernardes, de 50 anos, foi baleado na cabeça. O trabalhador foi socorrido e permanece internado no Hospital Universitário de Maringá. O homem não corre risco de morte. A ação criminosa praticada por dois assaltantes, foi registrada por uma câmera de segurança.

Após ferir a vítima, a dupla fugiu levando um Fiat Siena ano 2010. O carro foi encontrado abandonado sem as quatro rodas, em um fundo de vale, em Sarandi. Os bancos do automóvel estavam parcialmente queimados, indicando que os criminosos tentaram atear fogo no carro. A polícia descobriu que a dupla era moradora de Sarandi. Os investigadores chegaram a conversar com a mãe de um dos envolvidos, que reconheceu o filho através das
imagens que foram registradas pelas câmeras de segurança.

Na manhã desta terça-feira, 30, um dos assaltantes se apresentou na delegacia de Policia Civil de Paiçandu. W.A.S. de 19 anos, estava acompanhado de um advogado criminalista. Em depoimento aos policiais e ao delegado responsável pelas investigações, ele confessou ter participado do roubo. O criminoso disse que estava desarmado, e que após o assalto ele assumiu a direção do carro da vítima. Ainda afirmou que o comparsa que
estava armado e atirou contra a cabeça do vendedor, trata-se de um menor de 17 anos.

Diante desta informação, os policiais saíram em diligências e encontraram o adolescente. O suspeito estava em
uma casa no Jardim Independência, em Sarandi. Ele foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimento, e confessou ter praticado o crime. O menor disse que atirou contra o trabalhador, porquê teria se assustado. A dupla relatou que contratou um motorista de aplicativo, para ir até o Distrito.

A arma usada na ação, não foi localizada. O menor disse que dispensou em uma área de mata que fica nas imediações de onde o carro foi encontrado.  A polícia informa que o adolescente é considerado de alta periculosidade. Ele é suspeito de praticado dois homicídios, além de ter envolvimento com o tráfico.

Repórter Corujão – Equipe Pinga Fogo e Corujão Notícias

ANÚNCIANTES VIP´S