MARINGÁ

Maringá registra terceira morte da semana e mais 37 casos de coronavírus nesta sexta, 26

Maringá registrou nesta sexta-feira, 26, o terceiro óbito da semana por complicação do coronavírus. A vítima é um homem, de 86 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 9 de junho, teve exame coletado dia 21 e veio a óbito dois dias depois. Segundo a prefeitura de Maringá, o idoso era diabético.

O boletim também registra a vítima mais velha diagnosticada com covid-19 na cidade. É um homem de 101 anos. As demais informações são preservadas por critérios éticos, segundo a nota do município. As 637 notificações representam patamar inédito e podem ser lidas como aumento da procura por atendimento médico de pessoas com relatos de sintomas compatíveis com o coronavírus. Em contrapartida, o número de positivados (37) recuou em relação aos últimos dias.

Também nota-se pequena redução percentual na taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para covid-19 na rede pública. No entanto, o percentual sobe na ocupação geral (SUS+privado). A leitura, nesse caso, deve ser na perspectiva de que houve aumento no número de pessoas internadas em UTIs na rede privada, hoje com 66,5%.

ANÚNCIANTES VIP´S