MARINGÁ

Nota afirma que Hospital Psiquiátrico está livre do coronavírus e pronto para receber novos pacientes

O Hospital Psiquiátrico de Maringá emitiu uma nota nesta quinta-feira, 25, afirmando que está livre do coronavírus e pronto para receber novos pacientes. De acordo com nota do hospital, além do protocolo de manejo clínico para a Covid-19, do Ministério da Saúde, implementado desde março de 2020, foram adotados outros procedimentos para garantir a segurança da equipe, composta por 200 funcionários e 24 médicos.

Nesse protocolo, os novos pacientes são submetidos a uma triagem respiratória na fase de pré-admissão e, na sequência, passam por avaliação clínica com médico e enfermeiro plantonistas. Além disso, o paciente deve apresentar diversos exames. Após essa triagem, os novos pacientes permanecem, pelo período de 14 dias, em uma das quatro alas de observação.

Somente depois é que esses pacientes são encaminhados para as unidades específicas. “Destacamos ainda que, após os casos de Covid-19 em nossa instituição, o hospital passou por completa desinfecção em todas suas unidades, ampliou as alas de observação e realiza continuamente treinamentos com todos os colaboradores, lembrando que o hospital testou toda sua equipe”, frisa a nota do hospital.

Casos
No fim de maio, o hospital sofreu um surto do coronavírus após uma paciente de fora dar entrada na unidade. Foram aproximadamente 60 infectados entre pacientes e funcionários.

Leonardo Filho – Da redação

ANÚNCIANTES VIP´S