REGIAO

Força-tarefa apreende mais de 90 carretéis de linha com cerol no fim de semana em Sarandi

Mesmo com o decreto municipal com recomendação para o isolamento social, a prefeitura de Sarandi tem recebido diversas as denúncias de jovens empinando pipa nos bairros aos finais de semana. A brincadeira se torna perigosa com o uso de linhas com cerol, que já vitimou centenas motociclistas. Para evitar a prática, uma força-tarefa intensificou as fiscalizações.

No domingo, 21, uma ação integrada ente Guarda Municipal de Sarandi-PR, Polícia Militar, Secretaria da Fazenda, Secretaria do Meio Ambiente, PROCON, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária resultou na apreensão de 92 carretéis com cerol e linhas chilenas. Também foram alvos da fiscalização: denúncias de destruição de patrimônio público e particular, consumo de drogas em via pública, notificações de trânsito, onde cinco motocicletas com irregulararidades foram apreendidas.

Durante a operação, diversas pessoas foram encontradas nos espaços públicos sem máscara de proteção e foram notificadas pela Vigilância Sanitária. Segundo o Secretário de Trânsito e Segurança, David de Souza Cruz é preciso medidas mais severas neste momento. “Percebemos que a população não está levando a sério os decretos municipais e estaduais, então vamos intensificar as fiscalizações, para que dessa forma possamos mostrar a importância do isolamento social para proteção de toda sociedade”, afirmou o secretário.

São diversos canais de denúncia junto a prefeitura de Sarandi:

Guarda Municipal: 3126-1050 ou 153

Polícia Militar: 190

Secretaria da Fazenda: 3264-8600

Procon: 3042-3115 / 3126-9506 / 3126-9508

Fotos – Prefeitura de Sarandi

ANÚNCIANTES VIP´S