A CIDADE

Prefeitura vai retomar o toque de recolher a partir desta terça-feira, 19

A quantidade de denúncias contra bares e lanchonetes de Maringá no último fim de semana, fez o município retomar o toque de recolher já a partir desta terça-feira, 19. O decreto 690/2020 foi anunciado pelo prefeito Ulisses Maia durante transmissão em suas páginas oficiais no Facebook e Instagram. O toque de recolher vem diferente da versão anterior – e passa a valer das 23h às 5h. A multa para quem descumprir a norma será de R$ 200.

Restaurantes e bares poderão receber clientes até às 22h e funcionar até às 23h. Mesas e cadeiras nas calçadas, no entanto, não serão permitidas. Os estabelecimentos não poderão juntar mesas sendo limitado a quatro pessoas por mesa, independentemente o tamanho.  Também não serão permitidos música ao vivo, serviços de DJ’s, telão, aparelhos de tv e outros equipamentos sonoros.

Os serviços de entrega também não poderão funcionar. “A entrega de bebidas, por exemplo, sabemos que ajudava a manter festas clandestinas em residências e chácaras, por isso, não será permitido”, disse o prefeito. Fica proibido também o consumo de bebida alcoólica e a aglomeração de pessoas nas calçadas, pátios de postos de combustíveis nas proximidades de estabelecimentos comerciais, sendo possível a aplicação de multas ao consumidor e ao dono do estabelecimento.

O decreto também tem outras especificações. Veja aqui a íntegra do novo decreto municipal.

Leonardo Filho – Da redação

ANÚNCIANTES VIP´S