MARINGÁ

Maringá soma 19 novos casos de coronavírus e passa de 200 confirmações da doença

A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou no boletim desta quarta-feira, 20, 19 novas confirmações. A maioria dos resultados positivos é de pessoas novas e mulheres. Também há registro de uma criança de 2 anos com covid-19.
Dois homens, de 29 e 34 anos, são pacientes do Hospital Psiquiátrico.

Dos nove pacientes internados, quatro estão na UTI e cinco em enfermaria. Os óbitos permanecem seis.

A partir de hoje, o município passa a divulgar também a taxa de ocupação dos leitos por coronavírus (veja a arte). Apesar dos números considerados preocupantes, 108 pacientes estão recuperados. Ao todo, pacientes que tiveram confirmações da doença, 85 estão em isolamento domiciliar.

Casos e mortes no Paraná
A Secretaria de Estado da Saúde, em informe epidemiológico da Covid-19 divulgado nesta quarta, registra um total de 2.616 casos confirmados da doença no Paraná –  136 a mais que o boletim anterior. A doença causada pelo novo coronavírus já vitimou 137 moradores do Estado, sendo que sete ocorrências estão registradas neste último informe. Os sete novos óbitos são de pacientes que estavam internados. São três mulheres e quatro homens. As mulheres residiam em Tamarana (de 38 anos e faleceu no dia 17), Apucarana (de 60 anos, faleceu no dia 16) e Londrina (de 80 anos, também faleceu no dia 17). Os homens que foram a óbito pela doença moravam em Sarandi (Claudinei Pinheiro, de 47 anos, que faleceu no dia 15, em Goiás), Paraíso do Norte (69 anos, faleceu no dia 19), Francisco Beltrão (72 anos, faleceu também dia 19) e Cascavel (86 anos e morreu no dia 17).

Leonardo Filho – Da redação

ANÚNCIANTES VIP´S