A CIDADE

Prefeitura começa higienização de espaços públicos a partir desta quinta, 26

A Prefeitura de Maringá começa nesta quinta, 26, a partir das 21 horas, a higienização de espaços públicos. Será usado desinfetante a base de quaternário de amônia, devidamente autorizado por parecer técnico da Secretaria de Meio Ambiente Bem Estar Animal (Sema). O trabalho prossegue por 7 dias e pode ser repetido nas mesmas áreas, de acordo com as necessidades exigidas para prevenção do coronavírus.

O produto é o mesmo já em uso na frota de veículos da Secretaria de Serviços Públicos, especialmente nos caminhões que fazem a coleta de lixo, que todos os dias são higienizados. O trabalho será executado após o toque de recolher, previsto em decreto para ser respeitado cidadão das 21h às 5h da manhã.
“Trata-se de mais uma medida de enfrentamento ao coronavírus que estamos implementando. Estamos em situação de emergência e não vamos afrouxar nenhum procedimento já adotado. O que estamos fazendo é exatamente o contrário disso: reforçando todos os protocolos de enfrentamentos e aplicando novos. É guerra total”, disse o prefeito Ulisses Maia.

ANÚNCIANTES VIP´S