Armamento foi entregue nesta tarde em Maringá/ Foto - Anderson Lopez - Corujão

A Polícia Civil (PC) de Maringá recebeu na tarde desta segunda-feira, 18, sete fuzis calibre .556. O armamento foi entregue na sede da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá e foi obtido por meio de ações do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). O equipamento ficará a disposição dos grupos especiais da subdivisão.

“É um armamento importante que será utilizado no combate a criminalidade em Maringá e também cidades da região. Vale destacar a mobilização da sociedade civil organizada de Maringá que fez a doação do equipamento”, destacou o delegado-chefe da 9ª SDP, Adão Rodrigues.

O presidente do Conseg Antonio Rodrigues acompanhou a entrega. Segundo ele, o recurso para a compra do armamento foi obtido por meio de uma parceria da entidade com o Ministério Público Federal. O investimento foi de R$ 78 mil. “É uma colaboração que o Conselho faz constantemente junto as forças policiais da cidade”, ressaltou o presidente que é coronel da reserva da Polícia Militar. As armas já estão a disposição da polícia.

COMPARTILHAR