Inscrições para o programa de aprendizagem industrial estão abertas

75
A Agência do Trabalhador abriu inscrições para curso de soldador. São 18 vagas com salário de R$ 1,1 mil já garantidos desde o início do curso. A entrevista de seleção acontece às 9 horas do dia 12 de setembro para pessoas de 18 a 22 anos, com ensino médio completo.
As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, na Agência do Trabalhador (Avenida João Paulino Vieira Filho, 917). O curso de 900 horas será realizado de 9 a 30 de outubro, de segunda a sexta: aulas teóricas das 7 às 11 horas no Senai (Rua José Corrêa de Águiar, 361 – Jardim Leblon) e práticas das 13h30 às 17h30 na indústria empregadora.
Antes de iniciar a prática, alunos participam de aulas sobre aspectos comportamentais de inserção no mercado de trabalho. Além de diversos processos de soldagem, integram a grade curricular as disciplinas de leitura e comunicação; relações socioprofissionais, cidadania e ética; saúde e segurança do trabalho; planejamento e organização do trabalho; raciocínio lógico; desenho técnico de soldagem e metrologia.
Aulas habilitam para união de peças de aço ao carbono e ligas metálicas com processos de corte e soldagem, preparo de equipamentos e acessórios. Os selecionados contam ainda com direito a cesta básica, seguro de vida, vale-transporte, alimentação, uniforme e convênios educacionais.
Saiba mais
Agência do Trabalhador de Maringá
Fone: (44) 3309-5000
***Interessados devem apresentar a carteira de trabalho, RG, CPF e documento comprobatório de conclusão de 2º grau.
COMPARTILHAR