Samuel Naion: atleta superação se destaca no Mundial disputado nos EUA

189

Superação. Essa é a palavra que resume o atleta Samuel Naion da equipe CTM/Estação – Dennis Jiu-jitsu Club. O competidor está entre os melhores do mundo em sua categoria na faixa roxa e a mais recente conquista, foi a medalha de bronze no mundial de master disputado em Las Vegas (Estados Unidos).

A palavra superação se aplica ao competidor porque foram muitas batalhas vencidas até chegar mais uma vez ao pódio. Antes de ir ao campeonato, o atleta sentiu fortes dores no joelho que já vinha de um histórico de lesões. Não bastasse a lesão, a batalha financeira até chegar ao mundial, também foi dura.

Rifas, somado ao apoio de amigos e patrocinadores foram fundamentais para esse deslocamento. Chegando nos EUA, foi vez de enfrentar os adversários mais bem qualificados da categoria. Mesmo assim, a medalha, mais uma vez está garantida. “É um atleta que se dedica muito. A conquista foi mais do que merecida”, descreveu o professor Edenilson Roberto Siqueira de Lima o ‘Dennis’.

Nas redes sociais do atleta, muitos agradecimentos aos parceiros e patrocinadores e claro, ao professor. “Quando ninguém mais acreditava em mim, você acreditou. Só tenho a agradecer”, publicou Naion. Agora, segundo ele, é retornar a Maringá e manter o foco nos treinamentos.

COMPARTILHAR