Saúde realizará mutirão para 8 mil exames laboratoriais

101

A Secretaria de Saúde vai realizar um mutirão de 8 mil exames laboratoriais para atender em até um mês mais de 4 mil pessoas. A previsão é que os procedimentos comecem a partir de 15 de agosto, nas sete unidades da empresa credenciada (Laboratório São Camilo). A iniciativa contempla os usuários das 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

“Os exames serão realizados nas unidades do São Camilo, absorvendo a demanda das UBS’s, facilitando o atendimento dos usuários que poderão retornar mais rapidamente a consultas médicas”, explica o secretário de Saúde, Jair Biatto, lembrando que os valores dos serviços seguem a tabela do SUS.

Serão realizados exames microbiológicos, imunológicos, hematológicos e de urinálise. Para o agendamento, as UBS’s de referência entrarão em contato telefônico com os usuários que aguardam os exames, por isso a importância de atualização de dados.

A unidade do Laboratório São Camilo do Jardim Alvorada atenderá as UBS Alvorada I e II, Morangueira, Vila Esperança e Zona 7. A unidade do Palmeiras, as UBS do Grevíleas, Império do Sol, Portal das Torres e Quebec. A unidade Teixeira Mendes, as UBS de Floriano, Iguaçu, Industrial e Universo. Já a unidade do Shopping Cidade, as UBS Gauiapó-Requião, Internorte, Parigot de Souza, Piatã, Pinheiros e Tuiuti.

A unidade Mandacaru, atenderá as UBS Iguatemi, Mandacaru, Ney Braga, Olímpico, Paris, Vila Vardelina. Já a unidade do Hospital São Marcos, as UBS do Aclimação, Céu Azul, Cidade Alta, Paraíso e São Silvestre. Por fim, a unidade Rio Branco, atenderá as UBS Maringá Velho, Vila Operária, Zona 6 e Zona Sul.

COMPARTILHAR