Depen entrega fuzis e pistolas para agentes penitenciários da região

230

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) entregou nesta quinta-feira, 11, pistolas, fuzis e outros equipamentos de segurança para agentes penitenciários de Maringá. A entrega faz parte de um pacote de investimentos que somam R$ 22 milhões. O objetivo é equipar e modernizar o sistema prisional do Paraná.

O investimento total contempla 2,8 mil pistolas, 40 fuzis e 10 caminhões modelo F4000 para o transporte de presos, além de 1,7 mil rádios comunicadores digitais com capacidade de interlocução entre cidades diferentes. O material está sendo distribuídos para todas as regiões do Paraná.

Além do armamento foram entregues certificado de conclusão para agentes penitenciários em Curso Habilitação em Arma de Fogo. De acordo com o diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Francisco Caricati, embora exerçam uma atividade de alto risco, inclusive em contato com presos de alta periculosidade, o agente penitenciário nunca teve qualquer instrumento de defesa pessoal.

“Nós priorizamos a valorização desse servidor, oferecendo o treinamento necessário e também o armamento na modalidade cautela para uso fora do local de trabalho”, afirmou Caricati.

Fotos – Laudecy Jr. ‘Nininho’

COMPARTILHAR