Ofício informa que obra do Hospital da Criança de Maringá pode parar por falta de dinheiro

339

Ofício de número 307/2019 encaminhado para o vereador Odair Fogueteiro da Secretaria de Estado da Saúde sobre os recursos para a construção do Hospital da Criança em Maringá informa que “não há previsão na Lei Orçamentária de 2019 para atender a continuidade das obras do Hospital Infantil de Maringá”. O documento é assinado pelo secretário Beto Preto.

Presidente da Comissão Especial de Estudos (CEE) que acompanha as obras no Hospital da Criança, Odair Fogueteiro informou que vai mobilizar os deputados estaduais que representam a região para cobrar uma solução do Governo do Estado, que precisaria incluir no orçamento das obras R$ 54 milhões.

“O secretário nos respondeu que, se depender desta contrapartida do Governo do Estado, as obras vão paralisar, já que não há previsão na dotação orçamentária deste ano. Isso nos surpreendeu. Este hospital vai atender mais de três milhões de pessoas e 120 municípios aproximadamente. Não é possível não haver recurso para isso”, disse Odair Fogueteiro.

A CEE do Hospital da Criança é composta pelos vereadores Odair Fogueteiro (presidente), Chico Caiana (relator), Dr. Jamal (membro), Belino Bravin (membro) e Flávio Mantovani (membro).

COMPARTILHAR