Maringá confirma 62 novos casos de dengue em uma semana; no PR são 1.449 novas confirmações

65

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira, 11, informe com novos números da dengue. Houve aumento de 12% na ocorrência de novos casos, 1.449 confirmações. Agora, o Paraná totaliza 13.504 casos desde agosto do ano passado. Maringá tem 62 novos casos de dengue em uma semana e chega a um total de 363 confirmações. Na 15ª Regional de Saúde, com municípios da região de Maringá, foram confirmados 206 novos casos – um total de 1.446.

Nesta semana, seis municípios anunciaram pela primeira vez casos de dengue contraídos no próprio local de moradia. Guaraniaçu, Corumbataí do Sul, Nova Cantu, Inajá, Santa Mônica e Ariranha do Ivaí confirmaram os casos. Dos 63 municípios em epidemia, três são novos: Alto Piquiri, Entre Rios do Oeste e Guaíra. O boletim também revela que mais 14 municípios estão em estado de alerta, somando 55 no total: Matinhos, Ubiratã, Brasilândia do Sul, Ivaté, São Tomé, Diamante do Norte, Inajá, Ângulo, Doutor Camargo, Santa Inês, Marechal Cândido Rondon, Santa helena, Godoy Moreira, e Ivaiporã.

Esta semana não foi registrado nenhum novo caso de morte no Estado. No total são 17 óbitos em todo o Paraná. O boletim epidemiológico contabiliza os dados a partir da primeira semana de agosto de 2018 até o momento. A Secretaria segue com várias ações preventivas, como a capacitação de profissionais para o diagnóstico e manejo clínico da doença. Mesmo com a aproximação do inverno os cuidados não podem parar.

Colaborou – Márcio Gomes – Equipe Pinga Fogo

COMPARTILHAR