nstrução de nova turma de guardas municipais já começou e prossegue com 254 horas/aula. Curso deve ser finalizado em agost./ Foto - Aldemir de Moraes
A segunda turma de agentes da Guarda Municipal começou nesta semana, o curso preparatório para uso de armas de fogo. Os 30 guardas vão cumprir uma agenda de 254 horas/aulas, com previsão de término em agosto. A primeira turma se formou na sexta e devem portar armas ainda este ano. O curso será ministrado na sede da Guarda Municipal.  Na quarta, 5, será sancionado o estatuto da GM.
“Damos sequência ao processo de qualificação dos agentes para uso de armas, proporcionando o treinamento adequado com o cumprimento de todas as exigência legais para formar uma tropa apta ao enfrentamento de situações extremas na garantir da lei e da ordem”, afirma o coronel Antonio dos Anjos Padilha, secretário municipal de Segurança. Nos últimos 2 anos, os investimentos na GM  superaram os R$ 4 milhões.
O estatuto, depois de ampla discussão na Câmara de Vereadores, foi aprovado e será sancionado durante solenidade na sede da Guarda Municipal no quarta, 5, às 9 horas.
O treinamento dos novos guardas segue padrão da primeira turma, com instrutores da Polícia Militar que cumprem cronograma de aulas teóricas e práticas. Na fase final do curso, as aulas práticas incluem manuseio de armas e tiro em alvos fixos, além da simulação de situações de confronto. “A preocupação é proporcionar ao agente situações que podem ser vivenciadas no cotidiano”, afirma o coronel Padilha.
COMPARTILHAR