Vídeos gravados em Maringá em datas não especificadas têm causado grande repercussão em Maringá. Motoristas com carros importados e muito valiosos abusam de manobras perigosas em regiões muito conhecidas aqui na cidade. Dois vídeos em que aparecem uma BMW e um Nissan as manobras são feitas no estacionamento da Catedral. Pelo pouco movimento, os vídeos foram gravados durante a madrugada.

Em um outro vídeo, o motorista do Porsche comete a infração na praça Manoel Ribas.

Em nenhum caso, houve aplicação de multa ou notificação. Os casos, além de grupos de whatsapp, foram exibidos no programa Balanço Geral apresentado pelo repórter Salsicha. A Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) relatou que não há como notificar os motoristas por meio de vídeos. Ainda segundo a Semob, em caso de flagrante, a multa é considerada uma infração gravíssima, vezes 10, ou seja beira, R$ 3 mil, além da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.

Atualizada às 16h45 – O secretário de mobilidade Urbana, Gilberto Purpur confirmou na tarde desta terça-feira, 14, que a identificação dos veículos está bem próxima de acontecer e tão logo os condutores sejam identificados promete medidas duras contra os proprietários dos veículos. “Vamos enquadrar esse caso como crime de trânsito, após encaminhar as informações que apurarmos para a Delegacia de Trânsito”, destacou o secretário.

COMPARTILHAR