Vacina está disponível nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Maringá e distritos de Floriano e Iguatemi. Foto: Aldemir de Moraes
Será realizado neste sábado, 4, o dia D de vacinação contra a gripe. Em Maringá, as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionam das 8h às 17h, para vacinação contra a gripe e atualização de esquemas vacinais. A Campanha Nacional de vacinação contra a Influenza segue até o dia 31.
O grupo prioritário da campanha é crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, policiais civis, militares, forças armadas e bombeiros, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.
Levando em consideração somente os cinco grupos cuja meta de vacinação é de 90% do público, sendo somados os de crianças, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e idosos, essa população total estimada é de 86.803. Receberam a dose de vacina contra gripe até o mais recente levantamento, 24.741 pessoas, o que equivale a 31,95% desse total. A soma de todos os públicos estimados a serem vacinados em Maringá é mais de 130 mil pessoas.
A vacina está disponível, gratuitamente, nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Maringá e distritos de Floriano e Iguatemi. A Sala de Vacinação da secretaria (avenida Prudente de Morais, 885) está, temporariamente, desativada para reforma e ampliação da sede da secretaria.
COMPARTILHAR