Após declaração sobre falta de dinheiro para Hospital da Criança, secretário deverá dar explicações para deputados

246

A declaração polêmica e ao mesmo tempo ‘bombástica’ para alguns em Maringá do secretário estadual de saúde do Paraná Beto Preto dada esta semana durante um encontro na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) de que não há recursos estaduais para as obras do Hospital da Criança de Maringá ainda repercute entre lideranças locais e estaduais. O secretário disse que os R$ 54 milhões que eram previstos para serem repassados para a obra em Maringá, não estão previstos no orçamento de 2019.

O deputado estadual Delegado Jacovós (PR) já solicitou à Equipe Pinga Fogo a reportagem de Márcio Gomes em que o secretário fez a declaração. Por conta dessa declaração, o secretário será convocado, nos próximos dias, para dar explicações na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) sobre a situação. Veja a reportagem abaixo.

Apesar da garantia da Secretaria Municipal de Saúde de que a obra não vai parar, o deputado quer saber como está a situação das finanças estaduais e qual a perspectiva da conclusão da obra.

COMPARTILHAR