A meta é vacinar até 31 de maio mais 24,8 mil pessoas desses grupos/ Foto - Aldemir de Moraes
A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que começou na última quarta-feira, 10, em Maringá, vacinou mais de 3,1 mil (11,27%) crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), grupos prioritários para receber a vacina. A meta é vacinar até 31 de maio mais 24,8 mil pessoas desses grupos, que tem maior dificuldade de imunização no município.
A partir do dia 22 de abril, a vacinação contra a gripe também será disponibilizada para os demais grupos: pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais. Dia 4 de maio (sábado) será o ′Dia D′ mobilização nacional da vacina.
A vacina está disponível nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Maringá e distritos de Floriano e Iguatemi. A Sala de Vacinação da secretaria (avenida Prudente de Morais, 885) está, temporariamente, desativada para reforma e ampliação da sede da secretaria.
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Maringá
COMPARTILHAR