Foto postada no facebook pelo repórter André Almenara mostra o posto de atendimento cheio no local

Imagens postadas nas redes sociais mostram que alguns jovens que foram ao pré carnaval, organizado pela administração municipal, no Novo Centro de Maringá, deram trabalho para equipes do atendimento médico do local. O evento foi realizado na tarde deste sábado, 23. De acordo com o médico responsável pelo Samu Maringá, Maurício Lemos, foram aproximadamente 100 chamadas feitas ao 192 de pedidos de atendimento de pessoas embriagadas ou intoxicadas pelo uso de drogas. O atendimento, no entanto, foi feito por ambulâncias da prefeitura e bombeiros civis que trabalhavam no evento.

“A prefeitura disponibilizou quatro ambulâncias para atendimento lá no local, mas a quantidade de pessoas embriagadas é muito grande. O volume de chamadas é muito alto”, explicou Lemos. A foto postada no facebook pelo repórter André Almenara mostra que o espaço destinado para atendimento médico no evento ficou movimentado durante a folia. Vídeos também que circularam nas redes mostram jovens, aparentemente adolescentes, embriagados circulando pelas ruas do Centro.

Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Guarda Municipal foram deslocadas até o local para dar segurança e organizar o trânsito nas proximidades. O evento foi realizado na avenida João Paulino Vieira Filho.

COMPARTILHAR